quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tédio, animais e redes sociais

E aí, galera. Tudo belezinha? =D


Nossa, faz muito tempo que não posto aqui, hein?! Acho que bati meu record pessoal.

Bom, eu vim aqui só dar um sinal de vida e comentar coisas inúteis ao acaso. Sem ter aquele compromisso de "escreva só sobre tal coisa, Jakeline!".


Aliás, eu pedi dicas sobre o que deveria postar, mas, acredito que por coincidência, os dois temas propostos envolvem de maneira direta ou não o tema religião, e eu sinceramente não pretendo falar sobre religião por aqui.

Bom, vejamos... Esses dias eu ganhei - na verdade achei - uma "coisinha" para animar os meus dias e me manter ocupada limpando sujeiras indesejáveis. Lhes apresento o Lucky:


Dá pra acreditar que alguém pode abandonar algo tão adorável?!


Demos o nome dele de "Lucky", pois traduzindo do inglês significa "sortudo". Mas acho que sortudos fomos nós de poder cuidar de uma coisinha tão fofa!


O que foi, gente? Eu amo animais, não sabiam? =D
Aliás, prefiro muito mais eles do que a maioria dos humanos que andam por aí. Enfim.


Mudando um pouco de assunto... Hoje eu me dei conta de uma coisa:
Definitivamente eu não nasci com a vontade de "estar por dentro" das redes sociais. Só fiz um orkut - que hei de excluir em um futuro não muito distante - quando praticamente todos já o tinham. Tenho um twitter que só abri uma vez. Tinha um follow me e nem lembro a senha. Entrei no facebook, mas nunca mexi. Minha conta no youtube só possui 4 videos - mas isso eu pretendo mudar - e eu nunca mexi para adicionar pessoas ou videos favoritos. Logo, chego a conclusão de que sou uma verdadeira lástima para redes sociais e afins! Acho que a única coisa que realmente faço questão é meu msn, afinal, ele é muito mais prático do que ter que usar o telefone sempre que quiser bater um papo.
Acho que já passei daquela fase ilusória de querer ter vários amigos na internet, pois percebi que, definitivamente, não passa de algo ilusório.


Calma aí, galera da net! Eu também tenho alguns amigos que conheci e continuo apenas conhecendo pela internet e pra mim são pessoas importantes. Mas eu disse "alguns" e não "sei lá quantas centenas"! E, se amizades pessoais acabam, vocês realmente acreditam que as virtuais são diferentes? Na verdade, pra mim elas são muito mais frágeis.


A maior capacidade que o ser humano possui é a de adaptação. Se nós nos adaptamos com perdas definitivas de pessoas querias, amigos que deixamos de ver e etc... Nós também nos adaptamos a ficar sem internet, e manter aqueles amigos na memória da mesma forma que fizemos com alguns dos nossos colegas do ensino fundamental.


O que foi? É a dura realidade.


De qualquer forma, antes que meus amigos "virtuais" me entendam mal: Ninguém escolhe o fim de amizades, mas a vida é um ciclo continuo de mudanças, e essas mudanças envolvem o ciclo de pessoas com quem você convive. É como diz a frase: Quem tiver UM amigo nesse mundo, tem um tesouro.


Eu acho muito mais sadio procurar esse tesouro único, do que buscar ser popular com centenas de pessoas que nem vão lembrar o seu nome.


E... Hum... É, eu vou parar por aqui, já falei demais. ^^


Inté. =D



Nenhum comentário:

Postar um comentário