quinta-feira, 24 de março de 2011

Brinquedos que deixaram saudade



Lálálá... Vou mudar novamente o estilo dos temas que eu vinha abordando aqui. Ninguém se importa, né? \o/

Ontem eu estava assistindo Toy Story 3 pela segunda vez. Se você ainda não assistiu, assista. Se já assistiu... Então você vai entender o sentido desse post.

Aquele filme simplesmente fez eu me lembrar de todos os meus brinquedos prediletos e também me fez pensar muito sobre o que eu tinha feito com eles. Doado? Perdido? Jogado fora? Eu não conseguia me lembrar e isso me frustrou.

Por um segundo eu queria ter novamente todos aqueles brinquedos ali comigo. Foi uma sensação de nostalgia simplesmente gigantesca! E aí eu decidi relembrar meus velhos amigos aqui.
Os melhores amigos que uma criança pode ter se chamam: Brinquedos. Se a criança em questão era filha única, o patamar de melhor amigo se torna completamente literal, vai por mim.

Hoje vocês vão conhecer alguns dos brinquedos que eu tinha e sinto falta...

Ah, é! Se você é o tipo de pessoa que pensa: “mimimi... isso é brinquedo de menino e mimimi”, eu já aviso que você vai ver muitos deles por aqui e pouquíssimas bonecas!

...

Tá, minto. Você não verá NENHUMA boneca. \o/





Eu não vejo problema nisso. Você vê? =D




Então... Vamos lá!






Pokébola

Sim, eu tinha uma pokébola! A diferença dela pra essa imagem é que dentro da minha pokébola tinha um Pikachu! Era só você apertar a bolinha branca e... Pronto! Seu Pikachu estava pronto para enfrentar qualquer batalha.

É claro que eu tinha sérios problemas com o meu Pikachu, afinal, ele também odiava a pokébola. Mas aí eu "capturei" o Mew que vinha no Guaraná Antártica Caçulinha e nós três viramos uma bela equipe!



E falando nisso...





Coleção "caçulinha"



Se você não enchia a paciência da sua mãe pedindo pra ela comprar um Guaraná com a Pokébola e um pokémon dentro... O que foi que você fez com sua infância?! Bom... Como eu tinha dito: Eu capturei o Mew com minha pokébola, o que fez o Pikachu ficar livre e feliz! \o/
Depois disso eu continuei enchendo a minha mãe, mas eu SEMPRE pegava pokémons repetidos, o que fez minha coleção se limitar a 3 pokémons diferentes. É, eu também acho triste.
Tudo o que eu queria era poder ter ISSO:



Mããããs... Nem tudo nesse mundo é justo.


Batman do futuro



Eu ganhei um batman do futuro do meu primo em algum aniversário, não lembro de quantos anos. Algumas pessoas até falaram: "Que presente é esse? Ela é uma menina!". Mas eu amei ele! Eu sempre gostei de super heróis e passava metade do meu tempo assistindo desenhos. A outra metade eu passava brincando e imaginando que estava naquelas histórias, então nada melhor do que você ter o seu super herói de brinquedo. Outro fato relevante é que eu brincava com meus vizinhos, portanto, brincar de bonecos era algo completamente comum e divertido pra mim.

Depois o tempo foi passando e, como toda menina, chegou uma hora que eu queria provar que estava me tornando uma moçinha, então dei todos os meus bonecos para os tais vizinhos que brincavam comigo.

Batman, me perdoe. =\

Jar Jar Binks

Pode me chamar de nerd à vontade, não vou negar esse meu lado. Para quem não sabe: Jar Jar é um dos personagens da série Star Wars. É, agora os outros 20% que não tinham me chamado de nerd devem estar chamando.

Eu tinha muitos bonecos... Pelo menos dos que eu me lembro eram uns oito. Mas meus prediletos sempre foram o batman e o Jar Jar Binks! Eu sempre olhava pra ele e pensava: "Você é esquisito e tem cara de desajeitado... Gosto de você!". Jar Jar era sempre o bobão que salvava a turma! Quando o Batman estava em apuros... Lá estava Jar Jar para salvá-lo sem ficar se gabando depois. *-*

Obrigada, Jar Jar. Sua valentia pura me inspirava! \o/

Gabumon


Esse era o bonequinho que eu podia levar pra escola sem medo de ser feliz. Pokémon e Digimon sempre foram desenhos universais, não tinha essa distinção idiota entre meninos e meninas. Eram desenhos legais feitos para todos, ponto.

O gabumon tinha um pino nas costas que o fazia mover os bracinhos. Além disso, eu podia tirar a "pele" dele, e isso era muito divertido de se fazer. \o/
De todos os personagens da série Digimon, o Gabumon e suas evoluções sempre foi o meu favorito. Ter um bonequinho dele era algo tão necessário quanto detonar meus dentes com chiclete pra completar meu album de figurinhas!

Mãããs...

Lembro-me que na 2ª séria uma amiguinha de classe também levou bonequinhos e se apaixonou pelo meu Gabumon. Eu relutei, mas nunca fui boa em dizer "não" para amigos, e isso era muito pior na minha infância. Conclusão: Lá se foi meu amado Gabumon.

Não precisa me chamar de idiota, eu já faço isso. =S

Violão de madeira


Já ouvi dizer que a escolha dos brinquedos na infância tem ligação com a personalidade da criança, e que isso reflete em algumas coisas do futuro.

Bom, nenhum brinquedo meu tinha mais importância do que meu violãozinho de madeira. Ele me foi dado por uma tia que faleceu não faz muito tempo. O fato é que eu passava horas e mais horas do meu dia "tocando" o violão e pulando de um sofá para o outro fingindo que fazia altos solos enquanto a plateia gritava sem parar. Meu amor por instrumentos começou muito cedo e esse violão foi um marco. Se hoje eu realmente sei tocar um pouco de violão e tenho uma boa percepção musical, devo isso a aquele violãozinho.

Sem esquecer também da tia Jovita, que foi quem me deu ele. Valeu, tia. =D

Beyblade


Preciso fazer um comentário: Eu só tenho 18 anos, mas posso dizer que na minha época os brinquedos baratos tinham muito mais qualidade do que hoje em dia. Quando eu era menor juntava minha graninha e ia correndo pras lojinhas de 1,99 buscar brinquedos que eu achava que valiam a pena. Foi assim que obtive meu Gabumon, minha Pokébola e tantos outros brinquedos que duraram muito nas minhas mãos (e com certeza viraram pó nas mãos dos meus amiguinhos e primos, mas vou pular essa parte). E isso não foi diferente com a minha beyblade.

Eu tinha uma dranzer igualzinha a essa da imagem. Lembro que paguei 10 reais por ela, mas valeu cada centavinho de bala que precisei economizar! O mais importante pra que eu comprasse um brinquedo baseado em um desenho... É que ele precisava parecer com o do desenho, oras! Lembro que demorei um bom tempo até encontrar uma pokébola decente. A minha beyblade tinha tudo o que eu precisava em uma. O design dela era fiel ao desenho, sem ter um zilhão de cores misturadas e luzes piscantes. O tamanho era correspondente ao tamanho das beyblades do desenho, e não aqueles piões gigantes. E o mais importante para quem assistia o desenho: Se você colocasse a pressão correta e girasse ela fazendo uma força bem considerável, você separava as duas partes de plástico e mexia no ferro, podendo virar ele ou trocar. E adivinha? Fazia diferença na rotação! Ahhhh, aquilo era o paraíso! *-*

O final da minha infância foi feliz com a minha Dranzer!
(Até o dia em que meu primo foi brincar com ela e a transformou em pó...).

A Bela e a Fera

/p>

Não importa quantos anos passem. Três filmes da Disney sempre serão eternos pra mim e vou assisti-los sempre: O rei leão, Mulan e A Bela e a Fera.
Até quem não curte contos de fada é obrigado a admitir que "A Bela e a Fera" é um dos maiores clássicos da animação. É só ver a arte gráfica do desenho e confirmar isso.

Mas é claro que quando eu assistia o VHS de "A Bela e a Fera" eu estava pouco me importando com questões gráficas! Aquele era apenas um belíssimo conto de fadas que colocava no papel principal uma garota bonita, gentil E INTELIGENTE! A primeira cena do filme em que Bela aparece ela está simplesmente andando por aí e LENDO! Aquilo pra mim era lindo, lindo, lindo! *-*

Pois é, aos 5 anos eu já tinha algumas convicções.

O fato é que ter alguns personagens daquele filme já era motivo o bastante para me deixar feliz.

Woody


E pra finalizar: Woody!

Minha nostalgia ao assistir Toy Story é ainda maior pelo fato de que eu tinha um Woody.
Lá nos anos noventa... Quando Toy Story 1 estava no auge, meu primo - o mesmo que me deu o batman - comprou um boneco do Woody pra mim. Ele não tinha a cordinha pra puxar, mas em compensação tinha um dispositivo que fazia ele chutar uma cobra que vinha na embalagem. Agora imagine... Batman está em perigo, mas Jar Jar o salva. Só que Jar Jar é um desmiolado e, depois de salvar o Batman, se depara com uma cobra e morre de medo. E é nessa hora que o nosso vaqueiro Woody chega chutando a cobra e entra pra equipe! \o/

Bons tempos, bons tempos...

E depois de altas aventuras... Um parente distante que eu nem conhecia veio nos visitar trazendo um garoto da minha idade que eu conhecia menos ainda. Nós nos tornamos amiguinhos, afinal, eu tinha bonecos. E quando ele estava indo embora eu simplesmente DEI O WOODY como prova de que eu era uma amiga muito boa... e idiota.

Woody, pode vir puxar meu pé de noite, eu sei que mereço. =S

E é isso, galerinha! Eu tive muitos brinquedos, mas esses foram alguns que me marcaram mais.
E eu sei que muita gente vai achar isso aqui gigante e inútil e nem vai ler. Inútil... Inútil... Espera! Qual é mesmo o nome do blog?! Já estava na hora de eu dar sentido à ele.

Ah, e se você conseguiu chegar até o final... Quer deixar um comentário? Nem que seja um "oi". Isso anima a pessoinha aqui. =)

Inté! \o/

3 comentários:

  1. Oi !
    shuashuashua muito boa Jake o Post. Eu tbm tinha uma beyblade, mas a minha eu ganhei de uma tia rica que disse que custou 50 reais O_O. Que nem vc um primo meu dizimou a bagaça.
    O Negócio tinha até luzinha. LOL ! :D

    ResponderExcluir
  2. Post realmente muito Bom , Eu tinha a Maioria desses Brinquedos também . Aquilo sim eram brinquedos , agora passo em frente das lojas e vejo cada porcaria q meu Deus :@

    ResponderExcluir
  3. Amei o post,tambem sou garota e tive todos esses brinquedos,exceto o Wood o e o Jar Jar,me divertia muito imagiando altas aventuras,as vezes ate finjia que era uma treinadora pokemon no meio da sala,e eu tambem tenho um blog e ficaria feliz se pudesse dar uma olhada:
    Continue postando
    http://nerdviciadaemcafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir