quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Está aberta a temporada de tortura!

Ou se você preferir: A temporada do vestibular.


Pois é, hoje estava assistindo tv e comecei a ver os comerciais das faculdades informando que as matrículas para o vestibular estão abertas. Aproveitei para entrar no site da faculdade que irei tentar entrar e as matrículas lá também já começaram. Falta um pouco mais de dois meses para a minha prova e me sinto apavorada! Bom, talvez não tão apavorada... Tenho alguns planos para o caso de eu não passar no vestibular (o que é o mais provável). Entendam, não é pessimismo, é realismo!

Na próxima segunda é meu aniversário de 18 anos (yeah! [?]), e confesso que as coisas só pioram nessa fase. Quer dizer, você se preocupa com tudo! Absolutamente tudo! E como se não bastasse suas próprias preocupações, ainda vem um monte de gente na sua orelha dizendo “Ei, tá chegando nos 18... O que você vai fazer?”. Não, não estou revoltada nem nada do tipo, mas convenhamos que isso é bem chato. Eu nunca pensei tanto sobre o que vou fazer no ano seguinte como agora.

Mas voltando ao vestibular... Como se não bastasse as preocupações com o conteúdo da prova e etc. Para os mais pobres (tipo eu), ainda há aquela preocupação básica com a taxa de inscrição e, posteriormente, a mensalidade. Não é por acaso que boas faculdades são sinônimo de gente com uma conta bancária favorável. Poxa, 115 reais só pra você fazer o vestibular?! Isso só deixa claro que um bom futuro, infelizmente, não depende apenas de nós mesmos, mas também de diversos fatores sociais e econômicos. Apesar de diversos programas de inclusão – como o Prouni ou o programa de financiamento da Caixa Econômica Federal – muita coisa ainda precisa ser mudada para que o país cresça de fato na área da educação sem excluir as classes mais pobres.

De qualquer forma, fica aqui o meu “boa sorte” para todos que vão prestar o vestibular nos próximos meses, ou pra quem vai prestar curso técnico, procurar emprego, voltar a estudar música no conservatório (hehe)... e afins.






OBS.: Essa semana eu devo postar um texto que fiz atendendo o pedido de uma amiga, ultimamente tô postando muita coisa inútil e informal, então o próximo vai ser algo mais “técnico”. E quero deixar claro que pensamos no tema ANTES DA REVISTA VEJA!!

Um comentário: