domingo, 12 de setembro de 2010

Antes que o ano termine.

Me perdoem se esse texto tiver erros gramaticais, mas são 04h00 da manhã, ontem fui no show de gravação do novo DVD do Rosa de Saron (que por sinal foi maravilhoso), e como fiquei acordada durante toda a noite e dormi o dia inteiro, estou sem sono neste momento. De qualquer forma, eu ia me deitar agora, mas li um texto que me deu uma inspiração súbita e eu não posso desperdiçar esses momentos. O texto falava sobre um assunto um pouco delicado: Saudade. Um amigo meu descrevia como era horrível estar longe de pessoas que ele ama e etc. Não pude deixar de pensar no sentimento de saudade que já está plantando em mim e brotará de vez no final do ano. Às vezes parece demasiadamente exagerado quando digo o quanto meus amigos do ensino médio me farão falta, no entanto, não posso esconder os sentimentos que tenho. Talvez seja por isso que o ano que vem me assuste um pouco, é difícil lidar com incertezas e mudanças. É claro que algumas amizades irão continuar, mas quando penso que as conversas e risadas diárias não mais existirão, já me bate uma certa melancolia. Afinal, três anos não são apenas três dias, três meses... São anos! E algumas pessoas eu só estou tendo a chance de conhecer agora, o que me faz pensar que esses anos na verdade foram muito curtos.
Em três anos nós mudamos, crescemos, gostamos, odiamos, gostamos novamente, rimos... São inúmeros momentos e acontecimentos marcantes, mas sem dúvida alguma os mais importantes são aqueles simples que passam despercebidos, a prova da presença de cada pessoa na sua vida.
Sei que não sou a única que está se preocupando com o ano que está se aproximando, cada um preocupa-se ao seu modo. E, independente do tempo que demore, sei que todos vão realizar seus sonhos, e espero que nossa amizade continue, para que possamos ver e vibrar uns com as realizações dos outros. Espero sinceramente que a Estefania trabalhe na bovespa ou algo do tipo (mas não fique estressada, por favor), que a Yeda faça trabalhos gráficos incríveis, que a Carol se torne obstetra e faça meu parto (mas o meu em especial eu só quero daqui uns 10 anos, okay?), que o Philipe se decida direito sobre o curso que quer fazer (risos), que a Juh salve a floresta Amazônica, que a Érika seja uma ótima nutricista... Enfim, se hoje eu estou escrevendo esse texto é porque cada um de vocês me apoiou um dia e ainda apoiam. Logo, eu retribuo dizendo que eu sonho o sonho de vocês, e espero que um dia possa escrever sobre a realização de cada um deles.
Por isso, seguindo a linha do meu post anterior, desejo à vocês boa sorte! Não importa quem vai entrar ou não na facul, o que vão fazer e etc... O tempo é relativo, e eu aprendi que o importante não é seguir o tempo dos outros, mas seguir o seu próprio tempo. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor estão correndo, mas naquele momento só conseguimos caminhar. Não importa o seu ritmo, o importante é não estar parado. Então... Que nos empenhemos nessa reta final do ensino médio. Não vou dizer coisas do tipo: “Não esqueçam dos amigos...” Isso não é necessário, amizades de verdade superam noções de tempo e espaço. E eu acredito que conquistei amizades de verdade.
Ainda estou em clima Rosariano por causa do show, e o horário não me permitiu deixar esse trecho de uma música de fora:
Sem sono e sem frio
São 4:10, só 4:10 da manhã
Tudo bem
Eu tomo um café
Fico de pé
Abro a janela
E grito bem alto e forte
Aonde você estiver, estarei
Esperando que esteja me esperando também
E saiba que sim
Eu sou seu amigo
Pra sempre amigo
Eu sou feliz

E apenas finalizando: Não, não estou “emo”. Acredito que eu não precisava esperar o último dia do último ano para poder me expressar, certo?

4 comentários:

  1. E se te disser que eu dei uma choradinha breve, você acredita?
    Daqui 10 anos,já esta marcado na minha agenda...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  2. jake amei o que vc escreveu...
    desculpa te copiar Carol, mas também sei uma choradinha breve...
    Jake que não apenas os sonhos de seus amigos sejam realizados, os seus também serão, porque vc vai ser a jornalista mais critica e CHATA desse mundo, e eu vou poder me achar, falando que tenho uma amiga "famosa".
    jake vc sabe que quando eu crescer quero escrever que nem vc né? Vc tem o dom... conseguiu me emocionar numa tarde fria de domingo...
    Vc pode ser a pessoa mais chata desse mundo, mas vc sabe que eu te admiro muito.
    Não quero perder contato com vc nunca.
    E espero ainda fazer seu imposto de renda...rsrsrsrsrs

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Jakeline... Pode parecer auto-ajuda, mas nada acontece nessa vida por acaso. Se hoje nossos caminhos se cruzaram é q em algum lugar (Seja no céu, no destino, ou nas coincidências da vida)isso estava escrito. E BEM ESCRITO.
    Saiba que se essa dádiva aconteceu com a gente, não será esquecida nunca, porque algo tão forte nunca sairá da nossa cabeça, e por mais q nossos caminhos nos force uma separação (SIM PQ SE TDS VCS QUISESSEM FAZER PUBLICIDADE, NÃO TERIA ESSE PROBLEMA)nunca separarão aquilo que passamos nestes anos (o q não se enquadra no meu caso q vivi metade da experiência de vcs).
    Então Jake, com a nossa capacidade realizaremos não somente isso td q foi citado, mas tmb sermos pessoas invejadas por tds, e ótimos amigos, até q a morte nos separe!
    TE ADORO MINHA AMIGA, E SAIBA Q NÃO SOU SOMENTE EU E SIM TDS A SUA VOLTA, POIS VC EH MAIS Q ESPECIAL PARA NÓS. BJS

    ResponderExcluir
  4. e faço das palavras da Carol e da Estefania as minhas!

    ResponderExcluir