sexta-feira, 18 de junho de 2010

O mundo perde mais um mestre


Hoje perdemos um gênio, um mestre, um escritor que merece o respeito e admiração de todos aqueles que amam a arte da escrita e a língua portuguesa. Hoje perdemos José Saramago.
Português, autor de obras de sucesso, crítico e, sobretudo, alguém que tinha uma intimidade invejável com as letras. A forma como Saramago expressava suas ideais é algo que só vemos em poucas pessoas. Um dom aperfeiçoado ao longo dos anos.
Sua vida, seus atos, suas obras... Independente de outras opiniões, é incontestável o legado deixado por José Saramago para o mundo. Suas obras sempre servirão de inspiração para os bons escritores.
Procuro palavras para definir quem foi este grande homem, mas quem sou eu para fazer isso? Justo eu, uma jovem que na arte da escrita ainda é uma verdadeira criança. Minhas palavras jamais expressariam o que gostaria. Se tornariam minúsculas.
Não tenho o que dizer, nem o que citar. Apesar de amar as palavras, há momentos em que o melhor é o silêncio. Não um silêncio de tristeza, mas um silêncio de puro respeito.
José Saramago pode ter deixado este mundo, mas certamente não morreu. Gênios não morrem, eles apenas vão tirar uma folga em algum lugar melhor.











obs.: Esta foi a minha super singela homenagem. Dedico à todos os fãs do José Saramago, em especial a Larissa, que sem perceber acabou me inspirando.

2 comentários:

  1. Jake, amei seu blog!!! Você me inspirou a criar um também! Ótimos temas estão sendo discutidos, impressionante... Parabéns!!!

    Ass: Dirce

    ResponderExcluir
  2. Dirce, você por aqui! *-*

    Poxa, valeu pelos elogios. ^^
    Crie sim! Irei ler com toda a certeza!

    ResponderExcluir