sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

The true secret of love

Ano novo, postagens novas. E dessa vez trouxe algo completamente diferente dos meus outros textos já postados. Espero que gostem.




Gostar do amor, do romance... Sem nunca tê-lo provado; é como apreciar o doce sabor do vinho com base no que te dizem. Não importa quão explicativa seja a descrição, quão forte seja o aroma... Você nunca vai saber o sabor real sem prová-lo.

Do que lhe adianta a teoria sem a prática?
Qual valor o conhecimento possui, se comparado com os atos?
Qual músico conhece a partitura, sem tocá-la?
De que vale a melodia, sem ouvi-la?

Eis que sinto o aroma do vinho, possuo conhecimento, li a partitura e conheço a melodia. Mas tudo se torna em vão.

Quanto mais fujo, mais acho o motivo de minha fuga.
Quanto mais procuro, mais árdua minha busca se torna.

Sem embriagar-me, sem pressa... Preciso sentir o sabor do vinho.
Sem buscar a perfeição... Necessito tocar a partitura e ouvir a melodia.
Se não fizer isso, de que vale meu conhecimento?

Gostar do amor, do romance... Sem nunca tê-lo provado...
Tamanha prova de insensatez.
Mas eis que não há coerência na mente daquela que sonha
.




Observações: Quem entendeu o "protesto" e piada interna no título, parabéns. =D
(Quem não entendeu, desculpem, mas prometo explicar quando tiver tempo).

3 comentários:

  1. Parabéns Jake...
    Q sirva de lição a todos, que pensam que dominam o amor, mas nunca lhe conheceram a fundo, pq não são capazes de senti-lo.
    De nd serve teoria sem prática e vice-e-versa!
    Conseguiu atingir o ponto certo (protesto).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu exemplificar ao máximo, com esse exemplo sobre melodia e partitura então!
    Mandou super bem Jake, parabéns!!!

    =)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei, amei e apaixonei..rs
    Já te disse que roubaria,né?

    continue diva!

    e eu entendi o "protesto"..\o/

    ResponderExcluir